
Google tornará a indexação para dispositivos móveis padrão
Por um tempo agora, o Google tem trabalhado para tornar a indexação móvel o primeiro padrão de seu mecanismo de pesquisa.
Com a indexação para dispositivos móveis a pesquisa Google usa o conteúdo móvel de uma página para criar seu índice de pesquisa.
O Google anunciou essa iniciativa em 2016 e, como anunciou hoje. Em setembro de 2020, se tornará o comportamento padrão para todos os sites.

Após alguns pequenos testes , a empresa usou a indexação para celulares em mais da metade das páginas exibidas nos resultados de pesquisa.
Hoje, esse número já é de 70%. O Google diz que a maioria dos sites agora está pronta para seu novo sistema. Porém ainda rastreia o site para computador. Com seu tradicional Googlebot.
Isso significa que os proprietários do site também poderão ver um aumento no rastreamento do Google nos próximos meses.
A empresa agora usará dois rastreadores diferentes. Um que se identifica com o agente do usuário de celular móvel e outro que se parece com a versão do Chromium usada para renderize o site da área de trabalho.
Para a maioria dos sites, essa opção deve ser perfeita, mas se você expor apenas dados estruturados no site para computador e não no celular, agora é hora de ativá-los para ambos. O Google também observa que recomenda que os sites não usem URLs móveis separados.
“Devido os problemas e confusão que vimos ao longo dos anos tanto de mecanismos de pesquisa quanto de usuários“.
Os webmasters que desejam garantir que seus sites estejam preparados, podem acessar o Search Console e verificar .