
O Buzz de identificação elétrica da Volkswagen pousou e parece valer a pena esperar
O transportador de pessoas totalmente elétrico da VW foi finalmente revelado. Está repleto de tecnologia, pode alimentar sua casa e até lembra como você dirige.
SIM, FINALMENTE ESTÁ AQUI. Depois de anos de vislumbres e meias revelações, a Volkswagen tirou as capas da versão de produção de seu ID Buzz totalmente elétrico. E, como todos os EVs que mais gostamos aqui na WIRED, ele tem personalidade – um monte de coisas. Provavelmente muito mais do que pode ser espremido em suas proporções de microônibus.
Com uma frente plana, distância entre eixos longa, saliências curtas e um estilo que ecoa agradavelmente o ônibus hippie de antigamente, o ID Buzz é uma maneira mundial das incursões mais recentes da VW, não totalmente bem-sucedidas, no território de vans EV. Apesar da aparência do VW T1, ou “Bulli”, este veículo multiuso é, na verdade, baseado na mesma plataforma do hatchback elétrico ID.3. Isso significa que o ID Buzz tem um motor elétrico de 201 cv e 150 kW que aciona as rodas traseiras. A bateria a bordo é de 77 kWh e, embora ainda não haja um alcance confirmado para o ID Buzz, podemos esperar cerca de 250 milhas.
O transporte de pessoas ID Buzz e a van ID Buzz Cargo também têm carregamento de 170 kW, para que a bateria possa ser carregada de 5 a 80% em 30 minutos, se você encontrar um carregador potente. O Buzz também imita a habilidade que mais gostamos no Kia EV6, pois ambos os modelos terão carregamento bidirecional como padrão. O que isto significa? Você não só deve poder usar seu Buzz para alimentar eletrodomésticos como um espremedor de frutas ou liquidificador ou TV, mas também pode, em teoria, colocar a energia de volta na rede. De fato, a VW está até sugerindo que os proprietários podem usar o recurso para reduzir as contas de energia, carregando um Buzz durante o dia com eletricidade barata e, em seguida, alimentando-o de volta na bateria de armazenamento doméstica (se você tiver uma) para uso à noite. A transferência de energia e a comunicação automática para fazer isso ocorrem por meio de uma caixa de parede bidirecional DC especial.
A produção do ID Buzz começa ainda este ano, com as primeiras entregas previstas para o outono na Europa. Para aqueles obsessivos que esperam pela van de campista Buzz California totalmente elétrica, isso provavelmente não aparecerá até 2025, no mínimo. Por enquanto, o Buzz, que transporta pessoas, terá de servir.
Mas há muitos detalhes aqui para comemorar. No Buzz há espaço para cinco pessoas e suas bagagens, com 1.121 litros (40 pés cúbicos) de capacidade. Se a segunda fila de bancos for rebatida, essa capacidade aumenta para até 2.205 litros (78 pés cúbicos). Você pode escolher entre dois ou três assentos na frente. Para usuários de carga, uma partição fixa separa você do espaço traseiro de 3,9 metros cúbicos (138 pés cúbicos).
Apesar de um comprimento de 4.712 milímetros (186 polegadas), a longa distância entre eixos combinada com o motor na parte traseira significa que o Buzz tem um raio de giro impressionante de pouco mais de 11 metros (36 pés) – aproximadamente o mesmo que um Golf. E, talvez o mais importante de tudo quando se trata de coisas que consomem baterias EV, o veículo multiuso da VW provavelmente tem o coeficiente de arrasto de um carro. As estatísticas de arrasto do ID Buzz chegam a 0,285 (0,29 para o Cargo), o que deve reduzir o consumo de energia e aumentar o alcance.
O interior parece ser um sucesso particular. O couro foi evitado por material “não animal”. Os compromissos incluem posições de assento altas, apoios de braço de aparência confortável, bandejas de armazenamento em abundância e mais portas do que você pode agitar um pendrive: cinco no Cargo e oito no Buzz. O “Digital Cockpit” na frente do motorista é uma tela de 5,30 polegadas, e no meio do painel está a tela sensível ao toque do sistema de infotainment que pode ser especificada até 12 polegadas. A maioria dos interruptores físicos é eliminada, pois o carro depende de botões e telas táteis para a maioria das funções. Felizmente, a VW está dizendo que melhorou a capacidade de resposta de seus hápticos, o que é uma coisa boa se os modelos anteriores servirem de base. Você pode definir a iluminação ambiente para 30 cores diferentes.
E no mais alto nível de especificação, o ID Buzz terá mais de 30 sistemas de assistência a bordo, incluindo a comunicação “Car2X”. O Buzz baixará dados através da nuvem de Volkswagens próximos e supostamente aprenderá sobre perigos ou tráfego nas proximidades. E uma “função de memória” permitirá que você ensine manobras complicadas à sua van, como estacionar em uma estrada íngreme ou negociar o estacionamento no trabalho. Você faz isso uma vez, então o Buzz faz isso todas as vezes depois disso, lembrando suas entradas precisas na direção e nos pedais.
Não, ainda não há preços confirmados e, sim, ele possui Apple CarPlay e Android Auto sem fio.