MuitoGeek

Tudo sobre Games, Smartphones, Computadores e outras Tecnologias!

Microsoft encerra negócios na Rússia e demite mais de 400 pessoas

A Microsoft diz que está reduzindo “significativamente” seus negócios na Rússia, mais de três meses depois que a Rússia invadiu a Ucrânia. A gigante do software desligou pela primeira vez as “novas” vendas de produtos e serviços na Rússia no início de março, e agora a Bloomberg News informa que a empresa está demitindo 400 funcionários na Rússia quando começa a encerrar seus negócios lá.

“Como resultado das mudanças nas perspectivas econômicas e do impacto em nossos negócios na Rússia, tomamos a decisão de reduzir significativamente nossas operações na Rússia”, disse um porta-voz da Microsoft em comunicado à Bloomberg News. “Continuaremos a cumprir nossas obrigações contratuais existentes com os clientes russos enquanto a suspensão de novas vendas permanecer em vigor.”

A Microsoft diz que está “trabalhando em estreita colaboração com funcionários afetados” na Rússia, pois 400 funcionários serão afetados pela decisão da empresa de encerrar suas operações comerciais. Não está claro quantos funcionários trabalham atualmente na Microsoft na Rússia, e entramos em contato com a empresa para comentar. A CFO da Microsoft, Amy Hood, revelou no início deste ano que a Rússia responde por menos de um por cento da receita da Microsoft.

A Microsoft não é a primeira grande multinacional a suspender ou encerrar seus negócios na Rússia. Muitas empresas ocidentais, incluindo Dell, Apple, Nike e Adidas, estão cortando laços com a Rússia, fechando lojas ou interrompendo vendas.